quarta-feira, 18 de maio de 2011

Esterilização em ESTUFA

0lá,hoje venho falar sobre esterilização em estufa que é a que eu uso para esterilizar meus instrumentos de trabalho...
  • COMO ESTERILIZAR NA ESTUFA (limpeza prévia)
Lave os instrumentos com uma escovinha ou bucha limpando bem  com detergente neutro e enxágue em água corrente e limpa ,seque com uma toalhalimpa ou papel toalha descártavel.
  •  COMO ADICIONAR O MATERIAL NA ESTUFA.
 O material a ser esterilizado deve ser colocado em caixa metálica ou embalagem  própria para esterilização a seco ou ainda embrulhado em  papel aluminio. Posicione os instrumentos já embalados de forma a permitir à livre circulação do ar, não deixe encostar nas paredes internas da estufa ou amontoando-os. 
Atenção
Os instrumentos à serem esterilizados devem ficar a uma temperatura de 170ºC por uma hora ou 160ºC por 2 horas,acondicionados em caixas metalicas fechadas ou embrulhados em papel aluminio.

5 comentários:

  1. Oi Bia... vim retribuir a sua visita e já estou seguindo!!

    unhasdali.blogspot.com
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia

    Obrigada pela visitinha lá no blog.. vim retribuir e amei o teu blog e teu trabalho parabéns!

    O post é mesmo de utilidade pública... é muito importante uma boa esterilização dos equipamentos..
    já virei seguidora!♥

    http://guriaamaesmalte.blogspot.com

    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Vim retribuir a visitinha no blog!
    Linda aquelas florzinhas no post passado!

    Estou te seguindo!

    Bjo, Paula
    http://entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Beatriz, adorei seu blog, os desenhos estão muito lindos, como sempre digo, dom é dom...rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi bia! sabe flor só faço minhas unhas em casa, qual a melhor maneira de esterilizar as alicates?Só alcóol resolve? se quiser me responde por msn, mandei convite lá me add! Bjkas

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario. Seu comentario é muito importante para meu trabalho ser cada dia melhor...